domingo, 23 de setembro de 2012

Tablet DL Smart T7 - Atualização Uberoid v12

(Fonte da imagem: Screenshot / Uberoid v12)

          Para aqueles que possuem o Smart Tablet T7 da DL e convivem com a "lerdeza" da rom original, aqui está uma atualização muito eficiente que faz toda diferença, a Uberoid v12 é um mod do sistema android 2.2 (original do tablet) que, além de alterar a aparência e deixa-lo "parecido" com o  android 4.0, otimiza o sistema corrige alguns bugs e também já vem com acesso "root" permitindo a utilização de certos aplicativos que requerem esta opção. Em fim aqui está o procedimento para fazer esta atualização.


Pre-requisitos:
  1. Tablet DL Smart T7 (óbvio);
  2. Cartão MicroSD formatado;
  3. Rom Uberoid v12 - Link;
  4. Um pouco de paciência.


Procedimento:

  1. Formate o cartão sd (no computador);
  2. Após feito o download da rom, basta extrair a rom, utilizando o winrar (por exemplo);
  3. Após extrair a rom, abra a pasta onde ela foi extraída e dê um duplo-click no aplicativo "UberoidTool" e a janela a seguir deve aparecer;



     4.  Onde está escrito "please select the SD Card" escolha a letra referente ao seu cartão SD e click em           "Apply Selection" e aparecerá uma janela perguntando se você deseja formatar o cartão, click em "yes".
      5.  Em seguida onde marque a opção da cor do led do tablet no caso do T7 marque a opção "Green"
     6.  Agora basta clicar em "Transfer" e esperar, após o término aparecerá uma janela informando o que você deve fazer a partir de agora, click em "ok" e remova o cartão micro SD.

      7.  Agora DESLIGUE O TABLET e coloque o cartão de memoria.
      8.  Em seguida ligue o tablet e espere a atualização começar automaticamente.
     9.  Quando a atualização terminar (demora um pouco) irá aparecer 100% e a seguinte frase "PLEASE REMOVE SD CARD" agora remova o cartão micro SD e o tablet irá reiniciar automaticamente.
     10.  Agora deve-se ter paciência, pois a primeira inicialização demora bastante.
    11.  Após o tablet iniciar a atualização estará pronta, porem o sensor de gravidade e a câmera estarão com bug, então será necessário corrigi-los.


Correção dos Bugs:

  1. Faça o download do Terminal Emulator no Google Play do tablet.
  2. Abra o Terminal Emulator e digite os seguintes comandos:


su      "enter"
wmtenv set wmt.camera.param 0      "enter"
wmtenv set wmt.camera.mirror 0      "enter"
wmtenv set wmt.io.gsensor 1:3:4:0:1:1:-1:2:-1:0:0:0      "enter"
reboot      "enter"


      3.  Após digitar "reboot" o tablet irá reiniciar e quando iniciar estará pronto!


Video Tutorial


Obs.: Todos os procedimentos devem ser realizados por sua conta em risco.

67 comentários:

  1. Gostaria de saber se esse procedimento é o mesmo do DL t8,Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O meu DL T8
      Android 2.2
      Kernel 2632
      Build 155

      Este procedimento acima transforma ele em android 4.0 ou superior...
      Poderei usar o Whatsapp?
      Instalar SilverLight para o TelecinePlay?

      Excluir
  2. Meus Parabéns , ficou Perfeito,Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Ranza, o jogo angry bird ,ficou lento , vc sabe me dizer o motivo e se tem com arrumar isso,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom o motivo deve ser pelos aplicativos que podem estar rodando em segundo plano, você pode desativar o som do jogo que deve melhorar o desempenho dele e instalar o "advanced task killer" para fechar esses aplicativos.

      Excluir
  4. A minha wi fi nao está pegando, o botão conectar não está aparecendo... O que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente refazer a atualização que deve resolver.

      Excluir
    2. eu atualizei e ta funcionando direitinho e ta ate ta rodando emulador de ps1, e de tiger arcade eu fiz ate um video mostrando que esta fucionando da uma olhadinha la ;;;;;https://www.youtube.com/watch?v=MCbpIHmJzo8

      Excluir
    3. o vey para vc ter mais informação desse tablet vc vai no meu blogger;;http://androidmarley.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. ñ consigo digitar numeros naqueles comandos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vey para vc ter mais informação desse tablet vc vai no meu blogger;;http://androidmarley.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. quero a rom original de volta por favor URGENTE!

    ResponderExcluir
  7. Eu abro o Uberoid Tool, quando clico em transfer aparece "folder InstallFirmware Not Found" .

    ResponderExcluir
  8. cara ficou muito bom vai da pra fazer overclock nele agora !?

    ResponderExcluir
  9. cara fiz tudo igual ta descrevendo mais o toch não funciona,o que devo fazer???? tem algo que possa fazer pra me ajudar

    ResponderExcluir
  10. ola..amigo
    eu consegui usar a atualizaçao de boa..
    mas meu touch e o wifi nao estao funcionando..:/
    se tiver alguma dica..
    porfavor ajuda ae..

    ResponderExcluir
  11. eu fui tentar atualizar novamente..e minha tela ficou cinza..:/
    oque faço..?

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos.

    Sou usuário do tablet T7. Ele é realmente lento muitas vezes. Eu gostaria de saber se, caso a atualização der errado, como aconteceu a alguns usuários acima, há alguma maneira de restaurar a ROM antiga? Redefinir as configurações de fábrica restauraria a ROM antiga?

    Agradeço desde já. Por favor me responda.

    ResponderExcluir
  13. n tem logica esta atualizaçao acabou de ferrar c o tablet ,ele fica hrs e hrs e n da em nada..

    ResponderExcluir
  14. como voltar a rom original preciso com urgencia quem tiver pode me arruma desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  15. Instalado a Room, no Tablet DL T7, na aparência ficou legal, mas quando fui testar: 1º Ele só liga quando está no carregador, o Touch Screen não funciona, quais os procedimento que deveria fazer agora?

    ResponderExcluir
  16. ele nao gira mais , o sensor n funciona :?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Habblo, vc executou o "Terminal Emulator" cfme explicado nas instruções acima do video?

      Excluir
  17. ola mano fiz deu tudo certo so q queria saber se tem como deixar portgues o tablet

    ResponderExcluir
  18. otima atualizaçao e no meu tablet n tive problemas

    ResponderExcluir
  19. Só uma pergunta, isso é o mesmo que fazer "Root" no tablet ou é diferente? (Foi mal, sou meio novo nessas coisas)

    Meu tablet (DL Smart T7) tá com problemas no wifi. quando eu ativo, ele fica "procurando" redes por alguns segundos e logo para, o wifi desliga sozinho e aparece a mensagem dizendo "Unable to scan networks".
    Achei uma solução, que seria removendo o arquivo "bcm_supp.conf", atraves do terminal emulator, ( Você pode ver o método aqui: http://rackerua.com/2010/10/samsung-galaxy-s-wifi-issue-fix/ ) mas ele não encontra o "cd wifi", e por isso, o resto não funciona.
    Você poderia me ajudar? o tablet fica meio que inutil sem wifi, já que não tem outro tipo de conexão.
    Espero sua ajuda = )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo de fazer root é diferente porem após essa atualização o aparelho já fica com root.

      Quanto ao problema do wifi não tenho certeza o que seja pode ser por causa da configuração da wifi de seu roteador e esse tutorial (q que você mandou o link) ele é para o samsung galaxy s e pode ser que não sirva para o seu tablet (tenha cuidado ao fazer esses tipos de processos pincipalmente ao remover algo do aparelho) Esse tablet vem com um manual dentro dele em pdf e, se não me engano, lá informa as configurações que o roteador deve ter, dê uma olhada lá e compare com a configuração do seu roteador pra ver se é esse o problema, mas antes tente resetar o tablet (pelo furinho que tem na lateral dele) que pode ser que resolva, comigo aconteceu algo semelhante e depois de resertar funcionou.

      Qualquer duvida pode pergunta.

      Excluir
  20. esqueci a senha padrao do meu tablet DL t7 e quando errei a as 20 tentativas ele não apareceu a opção de usar o login do google, sempre que eu coloco em espera ele reinicia. Se eu resetar ele irá iniciar com as configurações iniciais? como reseto?

    ResponderExcluir
  21. depois da atualização o touch parou de funcionar , eu fiz um backup antes como eu faço pra voutar as configuração originais com o backup
    porfavor me de uma solução

    meu email: lsoliveira.silva380@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. OI gostaria de saber se vc pode me ajudar tenho um tablet dl t8 e coloquei uma senha nela e esqueci agora commo faço para resetar o meu aparelho me ajude por favor

    ResponderExcluir
  24. Valeu Cara Ta Muinto Bom! Tudo Pegando, Atualizei , e olha e tao faciu e tenho 11 anoos e atualizei

    ResponderExcluir
  25. boa tarde, eu tentei fazer o procedimento no tablet DL T78 ea tela ficou branca oq devo fazer ?

    ResponderExcluir
  26. estou a quase 24 horas esperando ele iniciar e so fica a tela da uberoid, por favor por que isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o meu ja esta ligadoa 24 horas e nada,você conseguiu ???

      Excluir
    2. Utilize outro cartao de memoria.

      Excluir
  27. o meu ta não ta iniciando cai n uma tela preta esfumaçada e desliga como resolver isso o meu e o dl t8

    ResponderExcluir
  28. Instalei, mas o touch do meu DL T7 não funciona..

    Alguem pode me ajudar?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Amigo, fiz a atualização, porém quando pede pra remover o SD ele reinicia com tela branca.

    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  30. muita bom eu baixei a rom no tablet smart t7 eto rodando ate emulador de ps1
    mais primeira vc tem que baixa o "gamebooster" 2.0 para fazer overclok ,, mais ''lucky patcher'' para tira a lisença e o "emulador com a bios vesão 0.10.57" e ta rodando direitinho

    ResponderExcluir
  31. Olá,amigo!
    O arquivo que baixei pelo link(no 4shared)quando tento extrair usando o winrar,informa que não arquivos.
    Como faço?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  32. Cara,valeu! Consegui finalmente instalar tá tudo blz.
    Tem como colocar alterar para o português?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  33. Putz,foi mal! Acho que fiquei empolgado e esqueci de ir em configurações.(vergonha,kkk!)
    Mais uma vez Valeu!!!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, sou novato em questão de tablet, fiz o que vc ensinou no youtube, porem não sei colocar em português, e jogos e adobe não tem mais, como faço ?

    ResponderExcluir
  35. Amigos, consegui, tranquilo o meu é um T7 ele tava com erro até pra ligar, ligava quando queria, depois da atualização ta normal perfeito mesmo, a única coisa q não ficou 100% foi a orientação do sensor ele so fica na horizontal, porem eu uso ele so na horizontal então isso não me atrapalha!!! Obg amigos Deus abençoe todos vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o download do Terminal Emulator no Google Play do tablet.
      Abra o Terminal Emulator e digite os seguintes comandos:


      su "enter"
      wmtenv set wmt.camera.param 0 "enter"
      wmtenv set wmt.camera.mirror 0 "enter"
      wmtenv set wmt.io.gsensor 1:3:4:0:1:1:-1:2:-1:0:0:0 "enter"
      reboot "enter"

      Aí quando acabar ele vai reiniciar sozinho e pronto, sem as aspas ok?

      Excluir
  36. O meu tablet é um dl smart t8, fiz a atualização e parou em uma mensagem assim'' WM8650 Android 2.2 upgrading...'' , isso é normal (ficar um tempo assim), se não for tem como voltar ele para o normal?
    Por favor mesmo!!!!!! Obrigado!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Aperta o Botão de ligar , so aperta nao segura ele nao e ve se vai aparecer alguma coisa !
      Aquii no meu é um dl smart t7 , ele ficou travado nessa mensagem ai maior tempão , depois de alguma tempo eu apertei o botão de desligar e apareceu , a tela de careegamento , ja nos 100 % e pedindo para retirar o cartão , ai resetou e foi de boa , ta perfeito aqui !

      Excluir
  37. Amigo bom dia o touch do meu DL T7 não esta respondendo oq devo fazer?

    ResponderExcluir
  38. vaaleww no meu tablet dl t704 pegou supe bem ficou super rapido agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia...qual modelo vc escolheu na tela. pois testei varios e nenhum funcionou. tenho um tablet DL T7

      Excluir
  39. Olá! Boa tarde! Fiz a atualização no meu DLT704,perfeito!!! Adorei a forma simples e detalhada com que foi explicado o passo a passo.Só tenho uma dúvida: como mudar para o português o idioma exibido?

    ResponderExcluir
  40. Galera fica dando pasta ilegivel o que eu faço ? Desde já agradeço !

    ResponderExcluir
  41. o meu trava no logo da uberoid e nao sai mais de la

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pelo tutorial! Só não consegui fazer a correção dos bugs, pois quando digito os comandos recebo uma mensagem dizendo algo como se o comando fosse inválido. E o Terminal Emulator pede o BusyBox. Você sabe o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  43. coloco o cartão no table mas ele inicia normalmente e não inicia a instalação

    ResponderExcluir
  44. cara funcionou perfeitamente no meu so que excluiu todos os jogos

    ResponderExcluir
  45. templarios tire o cartao e coloque de novo o meu tambem aconteceu isso na primeira vez

    ResponderExcluir